Apresentador da Fox News questiona objeto estranho em um de seus vídeos
Um helicóptero de notícias capturou um objeto estranho sobre o rio Hudson, perto de Lower Manhattan; Alguns especialistas dizem que pode ser um efeito de paralaxe.
O vídeo capturado por um helicóptero de notícias gerou especulação generalizada após mostrar um objeto orbicular movendo-se sobre o rio Hudson e Lower Manhattan . O fenômeno ocorre nos segundos finais de uma reportagem transmitida segunda-feira pela Fox 5 , onde um objeto em forma de orbe ou de luz é observado no céu claro de Nova York, seguindo uma trajetória em arco na direção do helicóptero de notícias localizado ao sul de Nova York. Parque de Baterias .
O jornalista do “Good Day New York” Dan Bowens , que presenciou o acontecimento, compartilhou o videoclipe no Instagram, perguntando: “Alguém mais viu isso no Good Day?” O que é isso?".
“Parece um artefato óptico do vidro do helicóptero”, explicou Avi Loeb , físico-teórico e professor de Harvard, ao The New York Post . Loeb sugere que o fenômeno poderia ser “um ponto brilhante refletido pela luz solar à medida que a câmera muda gradualmente sua orientação”.
O objeto , que inicialmente parece branco à distância, adquire uma tonalidade azulada à medida que se aproxima da câmera. Apesar de ultrapassar a velocidade de todas as embarcações do Hudson , permanece a dúvida se o orbe é um objeto real ou um efeito de refração da luz na lente.
Um representante do “Good Day New York ”, programa que originalmente exibiu o segmento, disse ao Post que não pode determinar a data exata da gravação, embora relate que provavelmente remonta ao último mês.
OVNI ou efeito de paralaxe?
De acordo com Tim Gallaudet , almirante aposentado da Marinha dos Estados Unidos, o objeto parece ser um artefato, “por diversas razões, não parece ser um UAP (Fenômeno Anômalo Não Identificado, antigo OVNI) real”, disse ele ao Post . Gallaudet , que agora dirige a Ocean STL Consulting, apoia a explicação do efeito
paralaxe fornecida por alguns especialistas. Um efeito de paralaxe já havia sido usado para explicar o famoso vídeo UAP do radar FLIR “GOFAST”, resolvido pelo Pentágono esta semana.O efeito de paralaxe refere-se a uma ilusão de ótica em que o olho humano tem a impressão de que pessoas ou objetos estão se movendo; Da mesma forma, pode fazer com que o movimento de certos objetos acelere ou desacelere dependendo das condições de iluminação.
Um membro anônimo da equipe “Good Day” expressou que o orbe poderia ser um objeto físico, possivelmente um drone, que parece se mover em alta velocidade devido aos movimentos combinados do helicóptero e da câmera. Isto faz lembrar um incidente anterior em que o Pentágono libertou material com uma esfera metálica movendo-se através do espaço aéreo militar, sem ser identificado. “Este fenómeno é assustadoramente semelhante a outros relatos globais de objetos não identificados”, comentam especialistas citados pelo The Post.
O que acontece no vídeo do suposto OVNI em Manhattan?
A sequência começa com o objeto cruzando em frente a um prédio em Nova Jersey , perto de Hoboken , deixando uma sombra visível em um prédio que é então seguido ao longo de seu caminho. O objeto é então visto cruzando rapidamente a linha das árvores e entrando no espaço aéreo de Hudson , afastando-se de Nova Jersey e contornando a costa de Manhattan em direção à foz da baía . Esses movimentos sugerem uma direção controlada, gerando uma condição especulativa sobre sua origem ou natureza.
O jornalista do “Good Day New York” Dan Bowens , que testemunhou o evento com a co-apresentadora Tashanea Whitlow , compartilhou o fragmento do orbe no Instagram, perguntando: “Alguém mais viu isso no Good Day? O que é isso? Um balão? No entanto, Bowens não foi encontrado para mais comentários, disse o NY Post.

O objeto atingiria velocidades estimadas de 4.345 quilômetros por hora enquanto viajava aproximadamente 4,8 quilômetros em cerca de quatro segundos, o que seria mais que o dobro da velocidade de um jato F-18. Esta trajetória extraordinária surpreendeu os fotógrafos do New York Post , que descartaram que se tratasse de um simples reflexo de lente , dada a sua opacidade visível.
Este avistamento ocorre em um momento de intenso debate sobre os fenômenos UAP (Fenômeno Anômalo Não Identificado). Recentemente, o Congresso realizou uma audiência alegando programas secretos de recuperação de acidentes, comunicação com inteligência não humana e intimidação governamental de denunciantes de OVNIs. Sean Kirkpatrick , ex-diretor do Full Domain Anomaly Resolution Office, mencionou que os militares dos EUA continuam a não conseguir identificar alguns destes objetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário