Aprobabilidade de uma bomba nuclear cair em Nova Iorque, nos Estados Unidos, é 'muito baixa', mas é importante que as pessoas que aqui vivem saibam o que fazer. Foi desta forma que o Departamento de Gestão de Emergência da cidade justificou a publicação de um vídeo que está a ser apelidado de "assustador", segundo o jornal britânico Metro.
O vídeo em causa explica o que devem fazer os nova-iorquinos em caso de ataque nuclear.
"A cidade foi atingida por um ataque nuclear. Não me perguntem como ou porquê. Foi, simplesmente atingida. Então, o que fazemos?", começa por afirmar a protagonista do vídeo.
Segundo a mesma, as pessoas devem entrar dentro de edifícios e manter-se longe de janelas. Estando aí, devem fechar portas e janelas, tentar manter-se numa zona central do edifício. Se no momento da explosão, estavam no exterior, devem despir-se e tomar banho. Por fim, os nova iorquinos devem manter-se informados seguindo as noticias e as indicações das autoridades através dos media.
Este surge depois de os propagandistas de Putin terem afirmado que a Rússia poderia facilmente destruir a costa leste, se recorresse às armas que tem em sua posse.
Confrontados com a publicação do vídeo, as autoridades norte-americanas revelam que dispõem de vários vídeos onde indicam às pessoas o que devem fazer perante diferentes ameaças. Este é apenas mais um, defendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário