sábado, 28 de novembro de 2020

ESTAMOS PERTO DE SOFRER UMA SARAIVA DE FOGO? ACONTECEU NO JAPÃO,MAIS BRI...

COSMONAUTA RUSSO SE ASSUSTA COM OVNI CAPTADO NA ESTAÇÃO ISS,MAIS DE 150 ...

Nasa detecta 150 ‘objetos voadores não identificados’ na órbita terrestre



Uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) da Nasa, agência espacial norte-americana, fez o registro de ao menos 150 “objetos voadores não identificados” na órbita terrestre. As imagens dos OVNIs teriam sido obtidas em 15 de novembro deste ano.

O material chamou a atenção dos cientistas pela grande quantidade de unidades, informou o jornal argentino Clarín. Os objetos são tantos que excedem o campo de visão das câmeras de alta definição.

Essa não é a primeira vez que a Estação Espacial Internacional, gerenciada em conjunto por agências especializadas de Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão e Rússia, detecta peças soltas voando ao redor do planeta Terra.

Em agosto, o cosmonauta russo Ivan Vagner divulgou um vídeo na sua conta do Twitter para mostrar a passagem da aurora boreal. Durante a filmagem, cinco objetos não identificados aparecem se movendo nas imagens.

Leia também:
Bactéria da Terra pode sobreviver no espaço, diz estudo
Conheça os projetos ambiciosos para uma "estação espacial" debaixo d’água

O cosmonauta, que chegou na estação espacial em abril deste ano, questiona os leitores na rede social: “o que vocês acham que essas coisas seriam: meteoros, satélites ou ...?”

Vídeo registrado pelo cosmonauta russo Ivan Vagner
Vídeo registrado pelo cosmonauta russo Ivan Vagner mostra a passagem de cinco objetos não identificados durante filmagem de aurora boreal
Foto: Reprodução/Ivan Vagner

Em abril, o Pentágono, sede do Ministério da Defesa dos Estados Unidos, divulgou três vídeos gravados em 2004 e 2015 por pilotos da Marinha Americana de “fenômenos aéreos não identificados”.

Uma das imagens foi capturada sobre o Oceano Pacífico, a 160 quilômetros da costa oeste da América do Norte. Outros dois materiais foram obtidos por câmeras infravermelhas apontadas para o Oceano Atlântico.

Na época, o Departamento de Defesa disse que fez a divulgação para “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou se existem ou não mais vídeos













RECUO DO MAR EM SANTOS TERIA LIGAÇÃO COM TREMORES NO ATLÂNTICO? MOTIVO P...

terça-feira, 10 de novembro de 2020

URGENTE- O MAGMA ESTÁ SUBINDO! FOGO QUEIMANDO HÁ DIAS NO SOLO DA CHAPADA...

NASCIMENTO DE UM NOVO VULCÃO NO MÉXICO? A TERRA SE ABRINDO,AGUAS QUENTES...


Nascimento de um novo Vulcão no México?

Moradores de Matzam, Chiapas, relataram que a colina próxima está "trovejando", em algumas partes a terra está se abrindo e água quente está jorrando. Habitantes da comunidade Matzam, município de Tenejapa, Chiapas pedem ajuda às autoridades para verificar o que está acontecendo em duas montanhas neste local, onde se teme a formação de um novo vulcão.





domingo, 1 de novembro de 2020

CARGUEIRO IRANIANO EM CARACAS GERA PREOCUPAÇÃO! BRASIL E EUA REALIZAM EX...

INFORMAÇÕES DO TUFÃO MAIS PODEROSO DO ANO E DO TERREMOTO QUE ATINGIU A T...

Um super tufão atingiu províncias ao sul da ilha de Luzon, nas Filipinas, neste domingo (1), provocando ventos "catastróficos" e chuvas intensas, informou a agência meteorológica local. Ao menos quatro pessoas morreram e há relatos de falta de energia, danos estruturais e inundações.

O tufão Goni é a tempestade mais forte do mundo em 2020 até agora. Ele tocou solo com ventos sustentados de 225 km/h e rajadas de até 310 km/h – correspondente a um furacão de categoria 5 no Atlântico. Pouco depois, perdeu força e registrou ventos sustentados de 215 km/h e rajadas de 290 km/h


Um vídeo obtido pela agência de notícias Reuters mostra um telhado voando e chuvas torrenciais em partes das Filipinas. 

Autoridades haviam retirado quase 1 milhão de pessoas de algumas áreas e movido o grupo para locais seguros, antes do Goni se aproximar das províncias ao leste do país e tocar o solo em Catanduanes e Albay, na região de Bicol. Até 31 milhões de pessoas podem ser afetadas.

Segundo as projeções, a capital do país, Manila, também estava no caminho do Goni. Antes dele, o tufão Molave causou alagamentos no país e matou 22 pessoas.


sábado, 31 de outubro de 2020

GOVERNO EVACUA MAIS DE 1 MILHAO DE PESSOAS,MONSTRO CATEGORIA 5 ESTÁ SOBR...


O Governo das  aguarda um novo furacão que pode atingir o país neste domingo (1°), batizado como Goni. Após tantas tragédias causadas pelo fenômeno atmosférico, quase um milhão de pessoas já deixaram suas casas, na ilha de Luzon, a mais importante do país.

Segundo autoridades locais, Goni deve conter ventos violentos e chuvas fortes. Os especialistas ainda destacam que será a tempestade mais violenta desde 2013, quando um outro furacão matou 6.300 pessoas na região.

O governo também já posicionou equipamentos para lidar com os estragos e interromperam operações em portos. Por conta dessas medidas, os pescadores foram proibidos de ir ao mar. Além deles, empresas aéreas cancelaram voos


Na capital do país, Manila, mil pacientes com Covid-19 que estão em tendas, deverão ser transferidos para hotéis e hospitais. Sobre a doença,  registraram mais 380 mil casos do vírus e alcançam 7,2 mil mortes.






CRATERA INEXPLICÁVEL SE ABRE NA FLÓRIDA E RACHADURA DE 120 METROS SURGE ...

UMA ESTRELA(NIBIRU)PODE ESTA CAUSANDO RACHADURAS NA TERRA! BURACO SE ABR...

  O PLANETA APRESENTA VÁRIAS RACHADURAS,EM VARIOS LOCAIS DO MUNDO! SUMIDOUROS SE ABREM NA RÚSSIA,EUA NY E FLÓRIDA,SEM CONTAR QUE O CONTINENTE AFRICANO ESTA SE ABRINDO AO MEIO NUMA VELOCIDADE MUITO RÁPIDA,INUMEROS LOCAIS NO PERU ESTÃO AFUNDANDO

 ONTEM DIA 30/10/2020 OCORREU UM TSUNAMI NA TURQUIA PROVOCADO POR UM TERREMOTO NO MAR EGEU DE 7,0 DE MAGNITUDE,PORTANTO OS TERREMOTOS ESTAO AUMENTANDO,CONSIDERAVELMENTE,JUNTAMENTE COM FISSURAS,BURACOS E SUMIDOUROS SE ABRINDO POR TODO O GLOBO ,SEM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVEL.



ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO DESASTRE NA TURQUIA! FOTOS E VIDEOS!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

URGENTISSIMO! TERREMOTO DE 7.0 NO MAR EGEU GERA TSUNAMI NA TURQUIA E NA ...



Forte terremoto de até 7,0 de magnitude na escala Richter atinge Grécia e Turquia no mar Egeu, gerando destruição e tsunami. Na Turquia, pelo menos quatro pessoas morreram, além de outras 120 feridas no país.

Governador da província turca de Izmir, Yavuz Selim Kosger, informou que prédios na capital da província, com o mesmo nome, apresentam rachaduras, enquanto grupo de crise foi criado. Investigações e operações de resgate estão em andamento.

De acordo com o serviço turco Presidência de Gerenciamento de Desastres e Emergências (AFAD, na sigla em turco), quatro pessoas morreram na Turquia e cerca de 120 ficaram feridas, reportou a agência turca Anadolu.

Vídeo abaixo mostra fumaça e pessoas nas ruas de Izmir logo após o terremoto.




sábado, 24 de outubro de 2020

ATENÇÃO: CICLONE PODE CAUSAR VENTOS DE ATÉ 80 KM/H NO ESPÍRITO SANTO,REG...






Os próximos dias serão de chuva e ventos fortes no Rio e no Espírito Santo. Segundo meteorologistas, está em formação na costa capixaba, um ciclone subtropical. Se confirmado, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil e deve ter o nome de Mani.

Os ciclones são causados pela movimentação do ar em uma zona de baixa pressão atmosférica. O ar quente e úmido sobe para as camadas mais altas da atmosfera, enquanto o ar frio, mais seco e mais denso, desce para a superfície.






OMS ALERTA PARA AUMENTO EXPONENCIAL DE CASOS DE COVD 19 EM TODO O GLOBO!...

ASTROFÍSICO E CELEBRIDADE AMERICANO DIZ QUE ASTEROIDE PODE COLIDIR COM A...

domingo, 18 de outubro de 2020

URGENTE! EXÉRCITO BRASILEIRO FAZ OPERAÇÃO DE GUERRA NA AMAZÔNIA E GASTA ...



  O Exército gastou R$ 6 milhões em combustível, horas de voo e transporte para simular uma guerra entre dois países na Amazônia, numa operação que nunca havia sido feita no país, segundo reportagem do jornal O Globo, que obteve informações por meio da Lei de Acesso à Informação. A simulação ocorreu entre 8 e 22 de setembro, envolveu 3,6 mil militares e se concentrou nas cidades de Manacapuru, Moura e Novo Airão (AM). No dia 18 de setembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fez uma visita a Roraima, região de fronteira com a Venezuela, e se encontrou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo.


A ação foi batizada de Operação Amazônia e a a Força informou que, da forma como foi feita, trata-se de ação inédita. Os militares criaram um campo de guerra em que um suposto país "Vermelho" invadiu um país "Azul", sendo necessário expulsar os invasores. "Dentro da situação criada e com os meios adjudicados, foi a primeira vez que ocorreu este tipo de operação", informou o Exército ao jornal. Os R$ 6 milhões gastos saíram do Coter (Comando de Operações Terrestres), mas outros gastos com a operação, além de combustível, horas de voo e transporte de civis não foram informados. "Foram empregados diversos meios militares, tais como viaturas, aeronaves (aviões e helicópteros), balsas...

O Comando Militar da Amazônia informou ao jornal que 20 foguetes foram disparados pela artilharia do Exército no dia 15, na altura do quilômetro 61 da rodovia AM-010. O objetivo foi "neutralizar uma base do Exército oponente". O Exército diz que trabalha na elaboração de lançadores de foguetes com alcance de 300 quilômetros. Em nota ao jornal, o ministério da Defesa informou que "foi um exercício em campanha com tropa no terreno que simulou uma ação convencional no contexto de amplo espectro e em ambiente operacional de selva".... 

A reportagem de O Globo informou ter enviado questionamentos ao Itamaraty e à Embaixada dos EUA sobre a visita de Pompeo no mesmo momento da simulação de guerra pelo Exército, mas não teve resposta. 




Assistam ao vídeo:








sexta-feira, 16 de outubro de 2020

PREOCUPAÇÃO: OCEANO ATLÂNTICO ENFRENTA SUA DÉCADA MAIS QUENTE EM 3MIL ANOS

Aquecimento do oceano Atlântico é sem precedentes em quase 3.000 anos


Aproveitando as propriedades únicas dos sedimentos do fundo do Lago Sawtooth no Alto Ártico canadense, os cientistas climáticos estenderam o registro da temperatura da superfície do oceano Atlântico de cerca de 100 para 2.900 anos, e mostra que o intervalo mais quente ao longo deste período foram os últimos 10 anos.

University of Massachusetts Amherst*

Uma equipe liderada por François Lapointe e Raymond Bradley no Centro de Pesquisa do Sistema Climático da Universidade de Massachusetts Amherst e Pierre Francus na Universidade de Québec-INRS analisou camadas anuais de sedimento “perfeitamente preservadas” que se acumularam no lago no norte da Ilha Ellesmere, Nunavut , que contém titânio que sobrou de séculos de desgaste das rochas. Ao medir a concentração de titânio nas diferentes camadas, os cientistas podem estimar a temperatura relativa e a pressão atmosférica ao longo do tempo.

O registro recentemente estendido mostra que as temperaturas mais frias foram encontradas entre cerca de 1400-1600 DC, e o intervalo mais quente ocorreu apenas durante a última década, relatam os autores. Francus acrescenta: “Nosso conjunto de dados exclusivo constitui a primeira reconstrução das temperaturas da superfície do oceano Atlântico nos últimos 3.000 anos e isso permitirá aos climatologistas compreender melhor os mecanismos por trás das mudanças de longo prazo no comportamento do Oceano Atlântico.”

Quando as temperaturas são baixas no Atlântico Norte, um padrão de pressão atmosférica relativamente baixa é encontrado em grande parte do Alto Ártico canadense e na Groenlândia. Isso está associado a um derretimento mais lento da neve na região e a níveis mais elevados de titânio nos sedimentos. O oposto é verdadeiro quando o oceano está mais quente – a pressão atmosférica é mais alta, o derretimento da neve é ??rápido e a concentração de titânio diminui.

Lapointe diz: “Usando essas ligações fortes, foi possível reconstruir como as temperaturas da superfície do oceano Atlântico variaram nos últimos 2.900 anos, tornando-se o registro mais longo que está disponível atualmente.” Os detalhes aparecem esta semana em Proceedings of the National Academy of Sciences .

Os pesquisadores relatam que seu registro recém-reconstruído está significativamente correlacionado com vários outros registros de sedimentos independentes do Oceano Atlântico, desde o norte da Islândia até a costa da Venezuela, confirmando sua confiabilidade como um proxy para a variabilidade de longo prazo das temperaturas do oceano em uma ampla faixa de o Atlântico. O registro também é semelhante às temperaturas europeias nos últimos 2.000 anos, eles apontam.

As flutuações nas temperaturas da superfície do mar, conhecidas como Oscilação Multidecadal do Atlântico (AMO), também estão relacionadas a outras grandes transformações climáticas, como secas na América do Norte e a severidade dos furacões. No entanto, como as medições das temperaturas da superfície do mar datam de apenas um século ou mais, a duração exata e a variabilidade do ciclo AMO foram mal compreendidas.

O aquecimento do clima no Ártico é agora duas ou três vezes mais rápido do que no resto do planeta por causa das emissões de gases de efeito estufa da queima de combustíveis fósseis.

O aquecimento pode ser amplificado ou atenuado pela variabilidade natural do clima, como mudanças na temperatura da superfície do Atlântico Norte , que parecem variar ao longo de ciclos de cerca de 60-80 anos.

Lapointe, que realizou um extenso trabalho de campo no Ártico canadense na última década, observa que “tem sido comum nos últimos verões sistemas atmosféricos de alta pressão – condições de céu claro – prevalecerem sobre a região. As temperaturas máximas frequentemente atingiam 20 graus Celsius, 68 graus Fahrenheit, por muitos dias ou até semanas sucessivos, como em 2019. Isso teve impactos irreversíveis na cobertura de neve, geleiras, calotas polares e permafrost. ”

Bradley acrescenta que “As águas superficiais do Atlântico têm estado consistentemente quentes desde cerca de 1995. Não sabemos se as condições irão mudar para uma fase mais fria em breve, o que daria algum alívio para o aquecimento acelerado do Ártico. Mas se o aquecimento do Atlântico continuar, as condições atmosféricas que favorecem o derretimento mais severo das calotas polares do Ártico canadense e da camada de gelo da Groenlândia podem ser esperadas nas próximas décadas ”.

Em 2019, a camada de gelo da Groenlândia perdeu mais de 500 bilhões de toneladas de massa, um recorde, e isso foi associado a condições atmosféricas de alta pressão persistentes sem precedentes. ”

Lapointe observa: “Condições como essa não são atualmente capturadas de maneira adequada pelos modelos climáticos globais, subestimando os impactos potenciais do aquecimento futuro nas regiões árticas”.


Assistam ao vídeo:


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

NEVOU EM MG? CHUVA DE GRANIZO ATINGE CAPITÓLIO SUL DE MINAS,FORTOS E VÍDEOS

 Uma forte chuva de granizo assustou moradores de Capitólio, no Sul de Minas, na tarde desta quarta-feira. Imagens mostram o asfalto tomado por gelo.

No Twitter, internautas repercutem o ocorrido. "Passou um furacão aqui em Escarpas. Não to nem zoando, quebro tudo", disse um deles.





Mais cedo, nesta quarta-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "perigo potencial" para a Grande BH e cidades das regiões Central, Sul e Zona da Mata.

De acordo com o boletim, há riscos de chuvas entre 20 e 30 mm/h, considerada forte, ventanias de 40 a 60km/h, capaz de mover árvores de grande porte, e até mesmo ocorrência de granizo.

Assistam ao  vídeo:


















domingo, 11 de outubro de 2020

A BAHIA É ATINGIDA VIOLENTAMENTE POR FORTE TEMPORAL E MUITO GRANIZO! 80 ...

Chuva de granizo danifica telhados de cerca de 80 casas em Luís Eduardo Magalhães; 

   Chuva começou por volta das 12h30 e durou cerca de 20 minutos. Apesar da forte chuva, não houve registro de feridos.


Ao menos 80 casas tiveram os telhados danificados após a chuva de granizo que atingiu a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na tarde deste sábado. 


  Segundo informações do secretário de Segurança Ordem Pública e Trânsito do município, Daniel Alvarez, a chuva começou por volta das 12h30 e durou cerca de 20 minutos. 


  Apesar da forte chuva, não houve registro de feridos. De acordo com o secretário, por volta das 18h, foram registrados prejuízos no centro da cidade e dos bairros de Mimoso 1, Mimoso 2, Santa Cruz, Residencial 90 e Florais Leia. Alguns deles tiveram casas alagadas.


   A Segurança Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães segue em atendimento à moradores de outros bairros.


   O secretário informou que os moradores que tiveram as casas danificadas foram levados para abrigos e está sendo feito um cadastro para entrega de um auxílio moradia social, através da Secretária de Ação Social.



sábado, 10 de outubro de 2020

   Estrondo incomum em Bagé intriga autoridades.


 




Tremor de terra em Bagé pode ter sido provocado por queda de meteoro


A possibilidade foi levantada pela Defesa Civil de Bagé, já que, recentemente, o Estado registrou a queda de um meteoro.

A Defesa Civil de Bagé confirmou que o tremor de terra após uma explosão que aconteceu na terça-feira (6) na cidade não foi causado por explosivos.

Os moradores de Bagé relataram que o estrondo foi semelhante ao barulho de um trovão. A Defesa Civil disse que uma equipe percorreu, durante essa quarta-feira (7), todas as obras e pedreiras existentes na cidade e nenhuma disse ter usado explosivos.

A investigação para saber o que ocasionou o fenômeno continua, e a Defesa Civil não descarta a hipótese da queda de um meteoro.

A possibilidade foi levantada já que, recentemente, o Estado registrou a queda de um meteoro de grande magnitude

ACESSEM AO VIDEO: https://www.youtube.com/watch?v=C-1qh637STo&t=233s&ab_channel=olhosnoc%C3%A9u

                                ESTRONDO SUPERSÔNICO NO CEARÁ DIA 10/10/2020




 O dia amanheceu tenso para os moradores da região do Maciço de Baturité, que registraram por volta das 7 horas uma grande explosão. O barulho foi ouvido, segundo relatos,  nos municípios de Redenção, Baturité, Guaramiranga e em outros cinco municípios.

De acordo com o tenente Eduardo Fidelis Dutra, do Corpo de Bombeiros da região, apesar dos inúmeros relatos, nenhum chamado oficial foi feito. “Estamos recebendo várias ligações de que algo caiu, mas não tivemos mais informações. Não fomos acionados, somente relatos de que algo foi visto”, comenta. As pessoas falam na possibilidade de meteoro ou terremoto. 

“Não foi tremor de terra. Isso é uma certeza. Já vasculhamos com todas as estações sismográficas que temos e não foi registrado nenhum tremor”, disse Professor Francisco Brandão, responsável pela sismografia na Defesa Civil do Estado. “Sobre especulações não temos novidades, não sabemos a origem da explosão. Não sabemos o que aconteceu. A queda de avião também foi descartada. Meteoro ainda não confirmamos. Estamos trabalhando para descobrir, para ver se a gente encontra alguma resposta”, explica.



O satélite GOES-16, monitorado pela Bramon, captou a energia liberada pelo meteoro, exatamente às 6h40min. O equipamento registra o brilho de um relâmpago, contudo, como não houve tempestade, a única explicação para a energia captada seria a entrada do asteroide na atmosfera. “Com o relato da população, não há dúvidas”, garante Lauriston, negando a possibilidade do estrondo no Maciço de Baturité ter sido causado por uma queda de avião. O último evento de queda de meteoro no Ceará ocorreu em Campos Sales, em 1991.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020


 Nibiru - O Grande Rei do Terror de Nostradamus ?






Nostradamus

Nostradamus e Nibiru




Michel de Notre-Dame nasceu em 14 de dezembro de 1503 na cidade de Saint Remy de Province, no sul da França. Ficou mais conhecido pela forma latinizada do seu nome.


Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas, como a astrologia. Politicamente se destacou como conselheiro dos Rei da da França, Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ser o homem de confiança da rainha Catarina de Médicis.


Ele tinha suas visões em seu quarto, numa bacia de água. Foi um dos maiores profetas de todos os tempos, prevendo acontecimentos históricos e fatos importantes da humanidade, alguns com precisão. Sobre Nibiru, algumas de suas quadras sugerem que o Grande Rei do terror seja talvez um cometa.


As Quadras e o Cometa

Centúria X, Quadra 72: No novo milênio, no sétimo mês Do céu virá um grande Rei do Terror: Ressuscitar o grande Rei dos Mongóis, Antes e depois Marte reinará pela felicidade.


Centúria III, Quadra 34: Quando o eclipse do Sol se der, Em plena luz do dia o monstro será visto: A Carestia não tem guarda: ninguém tal terá previsto. Essas quadras de Nostradamus falam que durante um eclipse solar durante o dia, será visto no céu um astro (cometa) muito brilhante que parecerá com um segundo sol (que chegará à Terra por volta de setembro ou outubro), trazendo em sua cauda muitos meteoritos que irão colidir com a Terra, provocando uma seqüência de catástrofes.


Carta a Henrique II : "E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu +desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas".


Centúria III , quadra 17: "Quando o sol ficar completamente eclipsado, passará em nosso céu um novo corpo celeste, "o monstro", que será visto em pleno dia; os astrônomos interpretarão os efeitos deste corpo de outro modo; por isso ninguém terá provisões, em face da penúria".


Centúria IV, quadra 30 : A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações".




Centúria X, Quadra 71: A terra e o ar gelarão tanta água Quando vierem orar à quinta-feira: Aquilo que será jamais tão belo como foi, Das quatro partes virão prestar-lhe homenagem.


Essa quadra descreve os Invernos rigorosos que se seguirão ao impacto. A oração à quinta-feira, poderá significar que o dia do impacto será a uma quinta-feira (como dizem também vários profetas), que se converterá num dia de luto a nível mundial.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

A CROSTA TERRESTRE ESTA A PONTO DE RACHAR? SONS DO APOCALIPSE EM BRASILI...







SONS ESTRANHOS SAO OUVIDOS NO CÉU DO BRASIL E DO MUNDO! AS PESSOAS DIZEM SER SONS DO APOCALIPSE E CIENTISTAS NAO SABEM DIZER O CERTO,ACREDITAM QUE POSSA SER UM SOM PROVENIENTE DE MOVIMENTOS TECTÔNICOS ,GASES ESTOURANDO NA CROSTA TERRESTRE OU ATE MESMO VINDO DO NOSSO CAMPO MAGNETICO,DANDO UMA RESSONÂNCIA COMO SE FOSSE SOM DE METAL RANGINDO,OU SEJA DOIS METAIS ESFREGANDO UM NO OUTRO.

O DESTRUIDOR ESTA CHEGANDO? FOGO BROTA DO CHÃO NO DESERTO DE OMÃ E MUITO...





UMA SÉRIE DE EVENTOS ESTRANHOS ESTÃO ACONTECENDO PELO MUNDO,TANTO NA PARTE DO CLIMA,NA ASTRONOMIA E TAMBÉM NA GEOLOGIA DA TERRA! TANTOS EVENTOS SIMULTANEOS LEVAM A CRER QUE ESTA SENDO DESENCADEADO POR UM ASTRO DE GRANDES PROPORÇÕES,PROVAVELMENTE UMA ESTRELA ANÃ MARROM QUE ESTARIA MODIFICANDO TODO O SISTEMA SOLAR INCLUSIVE NOSSO PLANETA AZUL.

terça-feira, 26 de maio de 2020

MAIOR INVASAO DE GAFANHOTOS DO SÉCULO! PRAGA BÍBLICA ATINGE A INDIA!









A praga de gafanhotos que tem assolado durante as últimas semanas vários países do Médio Oriente e Ásia, tais como Líbano, Irã e Paquistão, já chegou à Índia causando imensa devastação.
A invasão destes insetos, que alcançou o estado central indiano de Madhya Pradesh, é considerada o pior de tais acontecimentos nos últimos 27 anos.

NOOA PREVÊ A FORMAÇÃO DE FURACÕES DESTRUIDORES E ACIMA DA MÉDIA NAS AGUA...

sábado, 23 de maio de 2020

CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA ESTÁ PERDENDO FORÇA SOBRE O BRASIL!

Ignorá-la pode ser fatal. Em 2016, um satélite japonês novinho e caríssimo - o poderoso Hitomi, projetado para estudar buracos negros e aglomerados de galáxias - entrou nela desavisado e pagou por isso: sofreu uma pane e se despedaçou, para desespero dos astrônomos japoneses.

Quando a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), em órbita em torno da Terra, atravessa seu território, astronautas em missão na estação relatam estranhas visões: explosões de luz, como fogos de artifício.

Estamos falando da Anomalia Magnética da América do Sul (AMAS), a região de menor intensidade do campo magnético da Terra, situada acima do território sul-americano, cujos efeitos mais evidentes podem ser sentidos a partir de cem quilômetros de altitude.

Ela foi identificada há cerca de um século e, apesar de afetar o funcionamento de satélites artificiais - com impacto econômico e humano -, a anomalia é pouco conhecida e não recebe a atenção merecida por parte da comunidade científica internacional, dizem cientistas brasileiros.


O que é?

"A Terra é envolta em um campo magnético gerado internamente no planeta e que nos protege de tudo o que vem do espaço", diz o físico Antônio Lopes Padilha.

Esse campo magnético, explica Padilha, é gerado no núcleo líquido da Terra, a milhares de quilômetros de profundidade. O núcleo é formado, basicamente, por ferro e níquel. As condições do local, onde a temperatura e a pressão são altíssimas, geram uma grande quantidade de elétrons livres que circulam constantemente.

"O movimento desses elétrons gera uma corrente elétrica e essa corrente gera o campo magnético da Terra."

O campo magnético, porém, não é igual em toda a superfície do planeta. Em algumas regiões ele é mais forte que em outras


"A região da Anomalia da América do Sul, historicamente chamada de Anomalia do Atlântico Sul, é a região de menor intensidade do campo magnético na superfície da Terra", diz Padilha.

"Ela cobre grande parte do continente sulamericano. Sua presença acarreta alguns fenômenos, principalmente na região conhecida como ionosfera, acima de 100 km de altitude."

As dimensões desse "buraco" variam de acordo com a altitude, explica a equipe do Inpe.

A 500 km de altura (órbita aproximada da Estação Espacial Internacional), a área da AMAS se expande entre -50° e 0° de latitude geográfica e -90° e +40° de longitude. Ou seja, em cálculo aproximado, a anomalia teria em torno de 90 milhões de quilômetros quadrados.